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Edital de Processo Seletivo | Ensino Fundamental II

2º semestre de 2017


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O Colégio Metodista Izabela Hendrix, através de sua equipe de Direção, torna púbico o Edital de Processo Seletivo para matrículas no segundo semestre de 2017. As vagas disponíveis são para o Ensino Fundamental II, para o turno da manhã, e serão regidas pelas disposições abaixo.


1 PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO:

1.1. As inscrições para o Processo Seletivo 2017 estarão abertas no período de 3 a 14 de julho de 2017.

1.2. A inscrição será feita mediante:

a) preenchimento de formulário on-line específico, disponível no site do Colégio: www.colegiometodista.g12.br/izabelahendrix;

b) envio, para o e-mail secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br, da cópia do RG ou Certidão de Nascimento do candidato e cópia do boletim atualizado, assinado e carimbado pela secretaria da escola de origem;

c) pagamento de boleto com a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). O boleto será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, após o envio dos itens descritos em 1.2.a e 1.2.b;

d) o comprovante de pagamento também deve ser enviado para o e-mail: secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br.

1.3. A inscrição só será finalizada após o cumprimento dos itens descritos em 1.2.

1.4. O pagamento do boleto da inscrição poderá ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

1.5. A inscrição somente será efetivada após pagamento do boleto.

1.6. As provas acontecerão no dia 19 de julho, às 9h, no prédio 5 do Colégio Metodista Izabela Hendrix, com entrada pela rua Espírito Santo, nº 2055 – Lourdes.

1.7. Para a realização da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento e um documento de identificação com foto.


2 DISPOSIÇÕES GERAIS:

2.1. O Colégio Metodista Izabela Hendrix gostaria de atender a todas as famílias que o elegerem como escola de seus filhos. Entretanto, deverá ser respeitado o número de vagas disponíveis para cada série.

2.2. A participação e classificação no Processo Seletivo é condição imprescindível para a efetivação da matrícula.

2.3. As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da equipe de Direção.


3 DA AVALIAÇÃO:

3.1. Os candidatos farão prova teórica avaliativa e um teste de habilidade prática no Núcleo Prático de Habilidades Corporais.

3.2. A prova teórica avaliativa é composta de uma prova escrita, compatível com seu grau de escolaridade, para avaliar as competências teóricas básicas desejáveis para a série em que pretende ingressar, nas diferentes áreas do conhecimento.

3.3. Espera-se que, ao realizar a prova avaliativa, o candidato apresente condições de:

  • ler e interpretar enunciados e textos;
  • organizar, com coerência de ideias, a expressão escrita;
  • usar a língua como meio de interação e interlocução;
  • identificar, selecionar, organizar, relacionar, interpretar, de maneira crítica e reflexiva, dados e informações representados de diferentes formas, para solução das questões propostas;
  • resolver situações problemas, validando estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos como intuição, indução, dedução, analogia e estimativa, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.


3.4. Pelos itens 3.2 e 3.3, propostos anteriormente, não há necessidade de listagem de conteúdo programático, pois a avaliação será contextualizada priorizando a percepção crítica do candidato em relação ao mundo em que vive.

3.5. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o Núcleo Prático no qual ele fará o teste de habilidades.

3.6. No ato da inscrição, o candidato poderá comprovar, por meio de documentos, sua participação em alguma atividade prática regular e oficial realizada fora do ambiente escolar, contemplada em um dos eixos temáticos dos Núcleos Práticos (ex.: atleta de equipe de competição, musicista, ator vinculado a alguma companhia de teatro etc.). Os documentos apresentados serão submetidos à equipe de coordenação, associando pontos à avaliação.

3.7. Para aprovação, o candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 60% dos pontos da prova teórica escrita e habilidade prática demonstrada no Núcleo Prático de Habilidades Corporais.


4 PROCEDIMENTOS PARA O DIA DA PROVA:

4.1. Não será permitido ao candidato o uso de aparelhos eletrônicos e calculadoras de qualquer tipo durante a realização das provas, bem como o uso de telefone celular.

4.2. O horário para início das avaliações deverá ser observado com rigor.

4.3. Não haverá segunda chamada de provas, nem revisão ou vista das provas em qualquer momento do processo.

4.4. O candidato deverá apresentar ao aplicador seu comprovante de inscrição e pagamento, além de um documento de identificação com foto.

4.5. O candidato deverá trazer estojo com lápis, borracha, caneta preta ou azul e régua.


5 PROPOSTA PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS:

5.1  Todos os pais ou responsáveis são convidados a conhecer o Projeto Pedagógico do Colégio Metodista Izabela Hendrix enquanto seus filhos fazem as avaliações. A Direção apresentará as propostas fundamentadas na missão de educar, incluindo diversidades e formando líderes em um mundo que necessita ser mais solidário. Para isto, os convidados deverão dirigir-se à portaria da Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes, a partir das 9h30 do dia 19 de julho.


RESULTADOS:

6.1. Os resultados serão divulgados no site do Colégio no dia 24 de julho, após as 12h: www.colegiometodista.g12.br/izabelahendrix.


MATRÍCULA:

7.1. Para a realização das matrículas, é necessário fazer um agendamento prévio, na Secretaria do Colégio (Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes), no horário das 9h às 16h; ou por telefone: (31) 3244-7237. Não se esqueça de atualizar seus contatos;

7.2. Não há garantia de vagas para os candidatos aprovados que não se matricularem na data agendada, conforme consta no item 7.1. 

Será um prazer receber todos em nossa escola para que, junto com a família, alcancemos vitórias, pois “conhecimentos a gente divide e valores a gente multiplica”.


Belo Horizonte, 11 de maio de 2017.

Direção do Colégio