Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Olímpica 2016 acontece no mês de julho

Izabela Olímpica 2016 acontece no mês de julho

A Olimpíada 2016 será em agosto no Rio de Janeiro, mas no Colégio Metodista Izabela Hendrix o ritmo dos jogos já chegou. De 08 a 14 de julho acontecerá o Izabela Olímpica 2016, um período que os alunos realizarão atividades esportivas, artísticas, políticas e solidárias.

Todo ano o Colégio promove um grande evento organizado pelo Núcleo Pratico de Habilidades Corporais e os eventos buscam traçar um paralelo com um evento mundial esportivo (Copa do Mundo e Olimpíada, por exemplo) ou traçar um paralelo com a cultura expressa por meio do corpo (Danças Brasileiras ou Caminho da Roça). Este ano, a motivação serão os Jogos Olímpicos sediados no Brasil.

Todos os alunos entram na festividade, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para ficar mais interessante, as turmas representam diferentes países. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I se reúnem por cores e representam o Brasil. O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio se reúnem por turmas, onde cada uma representa o seu país escolhido. Para cada país/equipe existe a presença do professor padrinho, responsável pelo auxílio aos alunos na organização antes e durante o Izabela Olímpica.

Segundo explicam os membros do Núcleo Prático de Habilidades Corporais, “os ideais Olímpicos vão além de bater recordes e feitos históricos. Existem os aspectos morais e éticos importantes para consolidar o esporte como uma atividade nobre, vinculada a educação e formação de uma juventude saudável e sem vícios. Trata-se, portanto, do companheirismo, amadorismo e respeito incondicional às regras. Sendo assim, o importante é competir, evidenciando o valor da prática do esporte como um meio para a saúde e para a formação do caráter”.

Então, objetivando traçar um paralelo com os ideais Olímpicos, os países/equipes terão tarefas propostas pelas Áreas de Conhecimento e Ação Social. Essas propostas serão pontuadas e entrarão no somatório do resultado geral dos Jogos.

Ainda de acordo com o Núcleo, “muito mais do que apenas jogos e danças, o evento é uma das diversas ferramentas que o Izabela Hendrix possui para auxiliar seus alunos a encontrar o melhor caminho para se tornarem cidadãos que contribuam de forma positiva em suas sociedades”.