Você está aqui: Página Inicial / Depoimentos / Esporte

Esporte

No Colégio Metodista Izabela Hendrix, o Esporte é um aliado da Educação. Mais que um estilo de vida saudável, aqui ele é uma das formas de educar para a vida.

O incentivo aos estudantes é da prática esportiva e não simplesmente de competições. O envolvimento dos alunos com o Esporte é uma maneira de aprender a trabalhar em equipe e compreender a importância do próximo no convívio social, estimulando, além da convivência em grupo, o respeito aos amigos, familiares e professores.

Por isso, além das aulas de Educação Física, os alunos têm acesso ao universo esportivo pelas oficinas extracurriculares, como:

- Capoeira;
- Futsal.

Também incentivamos nossos alunos/atletas a irem adiante com seus potenciais. Por meio de nossa parceria com a FEEMG (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais), nossoas alunos praticamo outras modalidades, como Ginástica Rítmica, Natação e Voleibol e vão além dos treinos, participando de torneios em níveis regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

No Colégio Izabela Hendrix, os alunos, antes de se tornarem atletas campeões, tornam-se cidadãos campeões!