Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nós Somos o Show encanta professores, alunos e familiares no Teatro Izabela Hendrix

Espetáculo contagiou os presentes com alegria e arte

Tudo estava lá. Todos estavam lá. Um palco histórico, professores dedicados, alunos/artistas ensaiados e familiares orgulhosos. O Nós Somos o Show, evento tradicional que marca as comemorações de aniversário do Colégio Metodista Izabela Hendrix, mais uma vez cumpriu o seu papel de mostrar à sociedade que a arte pode ser um instrumento extraordinário para exprimir valores e promover a paz. O espetáculo aconteceu no último sábado (30), no Teatro Izabela Hendrix.

Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, desfilaram seus talentos em números que variavam entre a espontaneidade rara e a qualidade técnica impecável. Tantas apresentações com características únicas funcionaram muito bem no palco, tornando o evento um delicioso percurso de surpresas, no qual a energia boa era uma certeza. Tudo isso foi possível graças ao engajamento das famílias, à organização da Direção do Colégio e da Pastoral Escolar e Universitária e ao luxuoso apoio de professores e estudantes do curso de Música do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.

O show
Quando um vídeo de abertura exibiu as imagens e os diferenciais de um colégio que completa 113 anos de atuação na capital mineira, cada um compreendeu a grandeza da história que a educação e o amor podem construir, e todos os presentes puderam se sentir parte fundamental dessa trajetória. Depois, uma sequência de palavras, músicas e movimentos tornaram mais simples e aprazível assimilar o tema do evento, que foi Reforma: um caminho necessário, celebrando os 500 anos da reforma protestante, completados em 2017.

Próximos passos

A professora Débora Castanha, Diretora do Colégio, destacou a importância de projetos como o Nós Somos o Show para a formação que o Izabela oferece. “A expressão artística e cultural de nossos alunos dentro do contexto escolar é sempre um momento de crescimento para além das habilidades cognitivas; e a participação da família é um aspecto fundamental no desenvolvimento de nosso projeto”, explica. Ela lembrou que sempre é um desafio preparar eventos dessa magnitude, pois os prazos são muito apertados. Mas já faz planos para que a edição do ano que vem seja ainda mais brilhante. "Para 2018 iniciaremos o ano com algumas oficinas, de forma a garantir o trabalho com os alunos na área da cultura durante todo o ano", conclui a docente.

Confira imagens do evento:

Nós Somos o Show 2017