Você está aqui: Página Inicial / Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica à Embrapa

Alunos do Ensino Médio fazem visita técnica à Embrapa

Eles conheceram os fenômenos climáticos e analisaram tecnologias utilizadas nas plantações


Os estudantes do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Izabela Hendrix fizeram uma visita técnica na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em maio. Durante a atividade, eles puderam analisar a importância do monitoramento climático e geológico através dos dados disponibilizados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Com o trabalho de campo, os estudantes foram capazes de ter uma compreensão integrada em relação ao cenário agrícola brasileiro, as tecnologias utilizadas atualmente no cultivo, os avanços na produção e as condições climáticas e suas consequências diretas para a agricultura.

Para a aluna Ana Carolina Ballalai a atividade na Embrapa proporcionou uma aula mais dinâmica e aprimorou o seu conhecimento sobre a agricultura, especialmente do Sudeste, e no que se diz respeito ao cultivo do milho e do sorgo. “Achei o trabalho dos professores, biólogos e demais profissionais envolvidos impecável. Eles foram muito cuidadosos e deram total atenção aos nossos questionamentos”, avalia.

De acordo com o professor Marcus Augusto Husbert Júnior, que acompanhou a visita, os discentes tiveram uma relação direta com o meio ambiente. “Eles puderam não só observar, mas tatear e até mesmo saborear as várias espécies de frutas, hortaliças e leguminosas pesquisadas no local. Além do mais, as análises diretas de especialistas ligados às pesquisas agropecuárias e mercadológicas do agronegócio fizeram nossos alunos visualizarem a real importância do tema pesquisado”, conclui o docente.

Confira as fotos da atividade:

Visita Técnica à Embrapa