Você está aqui: Página Inicial / Pedagógico / Apoio ao Aprendizado

Apoio ao Aprendizado

Estruturas de Apoio ao Aprendizado

Biblioteca
A biblioteca do Colégio Metodista Izabela Hendrix está preparada para oferecer aos alunos instrumentos de pesquisa e estudo, disponibilizando mais de mil títulos, entre livros didáticos, paradidáticos, literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, incluindo clássicos, além de enciclopédias e coleções em todas as áreas do conhecimento.

Laboratório de Informática
Este espaço é mais um recurso didático-pedagógico, no auxílio à aprendizagem. Os alunos têm acesso a softwares e atividades específicas, acompanhadas pelo professor do conteúdo e/ou responsável pelo laboratório, durante o horário de aula.

Laboratório de Física, Química, Biologia (Ciências)
Espaço privilegiado para associar a teoria à prática e desenvolver competências específicas na área de Ciências

Portal Educacional
O Portal educacional é uma ferramenta pedagógica que estará inserida no ambiente virtual da internet e oferecerá diversos recursos que ajudarão a valorizar ainda mais as atividades realizadas em sala de aula, auxiliando professores e alunos no desenvolvimento de novas práticas, permitindo uma interação com os conteúdos, vivenciando plenamente o conhecimento e proporcionando aos pais o acompanhamento sobre as atividades promovidas pela escola.

Mente Inovadora
Metodologia fundamentada teoricamente na abordagem interacionista, propõe a inserção de uma disciplina, no currículo escolar, que reúne a utilização de recursos didáticos prazerosos (jogos de raciocínio) com foco no desenvolvimento de habilidades.

Laboratório de Nutrição
Nas oficinas de Nutrição, com o acompanhamento de uma nutricionista e estagiários, o Laboratório de Nutrição é usado por nossos/as alunos/as como espaço de aprendizagem e socialização. Observam-se as normas de higiene, aproveitamento de alimentos e confecção de receitas culinárias.

Laboratório de Música
É um espaço de aprendizagem pedagógico-musical que possibilita aos alunos vivenciarem o fluir e o fazer musical por meio de atividades educativas e artísticas. O Laboratório, revestido acusticamente, disponibiliza instrumentos de percussão, piano, teclado e violões que são utilizados nas aulas e oficinas de música.

Brinquedoteca
A Brinquedoteca do Colégio Izabela é um espaço que visa estimular a criança a brincar livremente, pondo em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas e o desenvolvimento das suas potencialidades. Nela o educador avalia na criança o seu desenvolvimento, através do acompanhamento, da observação diária, no que se refere à socialização, a iniciativa, a linguagem, e ao desenvolvimento motriz.

Refeitório
Espaço reservado especialmente para os alunos que almoçam na escola. No momento das refeições, o agente orienta, acompanha e observa o comportamento da criança estimulando-a comer adequadamente de acordo com as orientações nutricionais