Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Integral

Ensino Integral

O Integral do Colégio Izabela Hendrix

O colégio Izabela Hendrix oferta desde 2008 a escola em tempo integral proporcionando um espaço de acompanhamento do para casa e de atividades extra-classe, tais como pesquisas, trabalhos, entre outros, e orientar a vida de estudos dos alunos na busca da autonomia afetiva e intelectual.

No Integral, os alunos trabalham uma série de atividades previamente definidas, como o homework que é o momento de estudos acompanhado por monitores e supervisionado pela equipe pedagógica, e as oficinas, de Artes, Robótica, Música, Nutrição, atividades recreativas e esportivas.

O Integral permite ao aluno ocupar seu tempo em atividades saudáveis e instrutivas, sem a necessidade de deslocamento. Além disso, o integral promove a participação nas atividades coletivas, dessa forma, proporciona crescimento e desenvolve a sociabilidade dos alunos.