Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Fundamental II

Educação Fundamental II

No Ensino Fundamental II se constituem e consolidam-se a escrita, a leitura e o cálculo, aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico. É espaço de educação formativa e informativa. Tempo em que os conceitos são sistematizados e avaliados para a constituição de valores individuais e coletivos. As relações interpessoais com os sujeitos e objetos do conhecimento, fazem parte da prática acadêmica. Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia-a-dia, visando uma educação ampla e renovada. A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói o currículo do Ensino Fundamental.

Portanto, o Ensino Fundamental II é o momento de consolidar o aprendizado e levar o aluno a obter conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento de todas as atividades que ele venha a realizar ao longo da vida.

Nesta época escolar, o Colégio Metodista Izabela Hendrix busca, com atividades diferenciadas e que atendam as necessidades de um mundo moderno e plural, capacitar o aluno a ampliar o seu conhecimento; desenvolver o seu raciocínio e capacidade de relacionar fatos e conceitos; expressar-se com criatividade; estabelecer leitura crítica de seu meio sócio-cultural e reconhecer-se como agente de sua história a partir da atuação dos grupos sociais.

O processo investigativo e o espírito da descoberta é norteado por eixos temáticos e projetos transversais de aprendizagem, desenvolvidos dentro das áreas de conhecimentos curriculares: Códigos e Linguagens, Ciências Sociais, Ciências da Natureza, Matemática e Línguas Estrangeiras.