Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Secretaria

Secretaria

A Secretaria do Colégio Metodista Izabela Hendrix é o departamento responsável pelos registros referentes à vida escolar dos alunos.

Atendimento do Colégio

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Importante – Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados

MATRÍCULA PARA NOVOS ALUNOS

No ato de matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento (cópia)
Carteira de Vacina (cópia)
RG e CPF dos Pais ou Responsáveis (cópia)
Comprovante de Residência
Declaração de quitação de débitos

Ens. Fundamental do 1º ao 9º ano
RG do Aluno
Certidão de Nascimento
Comprovante de Residência
RG e CPF dos Responsáveis
Declaração de Transferência
Histórico Escolar Original
Declaração de quitação de débitos

RG do Aluno (cópia)
Título de eleitor do aluno maior de 18 anos
Certidão de Nascimento (cópia)
Comprovante de Residência RG e CPF dos Pais ou Responsáveis (cópia)
Histórico Escolar
Declaração de Quitação de débitos
Declaração de Transferência Original.

OBS: O RG é um documento muito importante para registro de vida escolar. Se o seu filho(a) ainda não o tem, procure o órgão competente para providenciá-lo, mesmo que o(a) aluno(a) não esteja alfabetizado

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA

A solicitação de transferência deverá ser requisitada pelo responsável financeiro do aluno(a), pessoalmente, na secretaria do colégio.
Após entrevista de saída, realizada com a coordenação pedagógica, a secretaria emitirá uma declaração que autoriza o responsável a fazer matrícula em outro estabelecimento de ensino.

SOLICITAÇÃO DE 2ª CHAMADA DE PROVA

O(a) aluno(a) que, por motivo de saúde, estiver impossibilitado(a) de comparecer às aulas e, conseqüentemente, perder avaliações, deverá solicitar oficialmente na secretaria do colégio uma 2ª chamada de prova, acompanhado de um atestado médico e um requerimento, por escrito, do responsável, em até 48 horas após a ocorrência, assim como efetuar o pagamento da taxa referente ao serviço. As solicitações serão encaminhadas à coordenação responsável para análise e parecer.

A data da nova avaliação será informada ao aluno.
Os demais casos serão orientados pela coordenação

SOLICITAÇÃO PROVA DE RECUPERAÇÃO

Para realizar a prova de recuperação, o(a) aluno(a) deverá solicitar oficialmente à secretaria do Colégio a inclusão de seu nome na lista de inscritos, além de efetuar o pagamento da taxa referente ao serviço. As datas das provas de recuperação constam no calendário do Colégio, disponível no site.
O período para solicitação junto à secretaria será informado pela coordenação.

DECLARAÇÕES DIVERSAS

O prazo para confecção e entrega do documento é de 24 horas a partir da data de solicitação.