Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Corpo Docente

Corpo Docente

O Colégio Metodista Izabela Hendrix conta com uma equipe de professores graduados, especialistas e mestres que compreendem as relações pedagógicas centradas no trabalho cooperativo, no respeito mútuo, na autonomia e no intercâmbio de experiências, colocando-se como mediadores nas intervenções diárias, e nos questionamentos. Sendo responsáveis pelas construções de percursos que orientem a aprendizagem dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Apoiado nesse grupo de profissionais, o Colégio Metodista Izabela Hendrix apresenta proposta pedagógica moldada em uma sólida base educacional, elaborada a partir de um conjunto de experiências, de princípios e concepções de educação, pautados nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

O desenvolvimento de habilidades conceituais, procedimentais e atitudinais que conduzem à formação de competências básicas para cada fase é um dos principais objetivos do Colégio Metodista Izabela Hendrix, isso valoriza a formação integral do aluno e suas relações com o conhecimento, abrangendo valores éticos e morais.