Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Nossa História

Nossa História

O Colégio Metodista Izabela Hendrix é uma instituição de ensino fundada em 5 de outubro de 1904 por Miss Marta Watts, missionária da Igreja Metodista do Sul dos Estados Unidos. Ela teve a missão de criar uma escola para mulheres brasileiras, com recursos das mulheres americanas. O trabalho foi pioneiro em Minas Gerais, pois atuou na afirmação do direito das mulheres à plena capacitação para intervenção na vida social.

O Izabela Hendrix, como os demais colégios metodistas, sempre aliou seus projetos educacionais às exigências da comunidade onde está inserido. Por isso, em 1967 deu mais um importante passo ao permitir que homens também se matriculassem na Instituição.

Ao se tornar colégio misto, reforçou sua tradição de formar lideranças na capital mineira.

Desde a sua criação, o Colégio Metodista Izabela Hendrix destaca-se pela excelência no ensino, acreditando na educação como um processo que visa ao desenvolvimento de uma consciência crítica do aluno e seu compromisso com a modernização da sociedade. Por ser uma instituição confessional, não visa o lucro e investe tudo o que recebe na melhoria da qualidade do serviço que presta. Ampla Biblioteca, câmeras de segurança em pontos estratégicos, modernos laboratórios de informática, área esportiva com quadras e piscina, salas de aulas confortáveis e um privilegiado ambiente de convívio são alguns dos diferenciais que o Colégio apresenta à sua comunidade. Para atender as pessoas com dificuldade de locomoção é dada atenção especial à acessibilidade aos ambientes internos e externos.

Reconhecido como colégio de vanguarda em Belo Horizonte, o Izabela Hendrix em 2008, tornou-se uma escola bilíngue e em tempo integral. A novidade colocou o Izabela Hendrix à frente das previsões do Ministério da Educação, que projeta para os próximos anos a criação de escolas em tempo integral em todo Brasil.