Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ensino Médio

Ensino Médio

Como etapa final da educação básica, no ensino médio o jovem deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a relacionar-se com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora. Assim o currículo do ensino médio norteia-se nos princípios pedagógicos da diversidade, autonomia, interdisciplinaridade, contextualização e formação humana, além das metodologias voltadas para possibilitar a aquisição de competências e habilidades para o ENEM e vestibulares.

Portanto, no Ensino Médio, objetiva-se aprofundar a articulação e o tratamento crítico dos conteúdos, preparando o aluno para as principais avaliações nacionais. Busca-se sedimentar o trabalho de conscientização dos alunos sobre seu papel social, seu compromisso com a expansão do conhecimento humano, a partir de uma visão integradora das ciências e seu comprometimento com a luta pelos direitos e deveres no exercício pleno da cidadania.

No trabalho com as diferentes áreas do conhecimento há a preocupação constante de possibilitar aos alunos um ensino sistematizado que tem como objetivo o progressivo domínio das capacidades de leitura, escrita, e sua utilização efetiva nas diversas áreas do conhecimento, entendendo que essa habilidade é parâmetro de exigência nos testes nacionais.

Este segmento é oferecido na modalidade integral, com 30 horas semanais com as avaliações em horários diferenciados.