Você está aqui: Página Inicial / Cavalinho "Valente" de John Wesley faz visita aos alunos do Izabela Hendrix

Cavalinho "Valente" de John Wesley faz visita aos alunos do Izabela Hendrix

Atividade realizada pela Pastoral Escolar e Universitária comemorou o Dia do Metodismo
Cavalinho "Valente" de John Wesley faz visita aos alunos do Izabela Hendrix

A Pastoral Escolar e Universitária aproveitou o Dia do Metodismo, celebrado em 24 de maio, para levar um convidado especial ao nosso Colégio. Eles apresentaram o Cavalinho "Valente" de John Wesley à sala dos professores e às salas dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Pelo caminho, deixaram mensagens de Amor e Graça de Deus.

O caráter lúdico da atividade fez chegar a todos, de forma suave e divertida, a histórica experiência do coração aquecido, quando, em 1738, durante uma pequena reunião de estudo bíblico, John Wesley sentiu seu coração aquecer-se de uma forma especial. Naquele momento, ele tivera clara compreensão de tudo que havia de essencial no Evangelho de Cristo.

De acordo com o Pastor Antonio Augusto, titular da Pastoral, John Wesley passou a vida transmitindo o amor de Deus e os valores do Reino. “Foi um retorno ao túnel do tempo, quando Wesley andava a cavalo pregando o Evangelho e anunciando as boas novas de salvação e o compromisso da prática da justiça e do bem. Foram momentos encantadores para todos os alunos e professores. Certamente a mensagem de Deus ficou gravada nas mentes e corações deles”, explica.

Fundador do Metodismo

John Wesley (1703-1791) foi o líder e precursor do Movimento Metodista, ocorrido na Inglaterra no século XVIII. Algumas vezes ele andava 60 milhas (mais de 90 quilômetros) por dia a cavalo, não importando as condições do tempo. Ele fazia seu programa e o cumpria, pois tinha uma missão que ia muito além das dificuldades daquela época.