Você está aqui: Página Inicial / Colégio Izabela Hendrix inaugura espaço de leitura

Colégio Izabela Hendrix inaugura espaço de leitura

O segundo semestre letivo começou com novidades no Colégio Metodista Izabela Hendrix. Com o objetivo de estimular e aumentar o contato dos alunos com os livros e outros materiais didáticos, a Instituição inaugurou uma nova sala de leitura. O espaço é voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A sala de leitura foi idealizada com o objetivo de que os alunos criem a familiaridade com o espaço de uma biblioteca. Na proposta, o educador tem a oportunidade de sair do ambiente de sala de aula para desenvolver e propor uma cultura literária desde a educação infantil.

A coordenadora pedagógica, professora Débora Ribeiro, falou sobre a importância do espaço para os alunos. “A criação da sala visa ampliar o espaço de ensino do educador, incentivar o desenvolvimento do hábito de manusear livros, ser uma sala de livre acesso, além de possibilitar ao aluno a leitura em seu tempo na escola, pois é por meio da leitura que o estudante desenvolve a escrita”, comentou.

A estrutura do ambiente literário possibilita uma experiência confortável, que dá autonomia aos estudantes e permite um espaço de relaxamento para fortalecer o vínculo com a leitura. O acervo conta com livros literários, revistas em quadrinhos, gibis e revistas com atividades voltadas para o projeto pedagógico.

Confira!