Você está aqui: Página Inicial / EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 | Educação Infantil e Ensino Fundamental I

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017 | Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Acesse a versão em PDF 

Faça aqui a sua inscrição.

O Colégio Metodista Izabela Hendrix, através de sua equipe de Direção, torna púbico o Edital de Processo Seletivo para matrículas 2017. As vagas disponíveis são para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, ambos ofertados nos turnos manhã e tarde [1]


1. PERÍODO E LOCAL DA INSCRIÇÃO:

1.1. As inscrições para o Processo Seletivo 2017 estarão abertas no período de 26 de outubro a 16 de novembro de 2016.

1.2. A inscrição será feita mediante:

a) preenchimento de formulário on-line específico, disponível no site do Colégio: www.colegiometodista.g12.br/izabelahendrix, e confirmação por parte da secretaria;

b) envio, para o e-mail secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br, da cópia do RG ou da Certidão de Nascimento do candidato e cópia do boletim atualizado, assinado e carimbado pela secretaria da escola de origem;

c) pagamento de boleto com a taxa de inscrição no valor de R$60,00 (sessenta reais). O boleto será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição, após o envio dos itens descritos em 1.2.a e 1.2.b;

d) o comprovante de pagamento também deve ser enviado para o e-mail: secretaria.colegio@izabelahendrix.edu.br.

1.1. A inscrição só será finalizada após o cumprimento dos itens descritos em 1.2.

1.2. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o Núcleo Prático ao qual ele quer se integrar, a saber: Núcleo Prático de Habilidades Corporais; Núcleo Prático de Ciência e Tecnologia; e Núcleo Prático de Linguagens e Expressividade.

1.3. O pagamento do boleto da inscrição poderá ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento.

1.4. A inscrição somente será efetivada após pagamento do boleto.

1.5. As provas acontecerão no dia 19 de novembro, às 9h, no prédio 5 do Colégio Metodista Izabela Hendrix, com entrada pela rua Espírito Santo, nº 2055 – Lourdes.

1.6. Para a realização da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento e um documento de identificação com foto. 

2. DISPOSIÇÕES GERAIS: 

2.1. O Colégio Metodista Izabela Hendrix gostaria de atender todas as famílias que o elegerem como escola de seus filhos. Entretanto, deverá ser respeitado o número de vagas disponíveis para cada série.

2.2. As vagas serão preenchidas conforme a disponibilidade da escola, as demandas e as decisões da Direção.

2.3. A participação e a classificação no Processo Seletivo são condições imprescindíveis para a efetivação da matrícula.

2.4. A abertura de turmas está vinculada ao número de vagas disponíveis e ao número mínimo de matrículas em cada série.


3. DA AVALIAÇÃO:

3.1. Para a Educação Infantil, o Processo Seletivo é composto de um circuito de habilidades corporais e de uma entrevista com a coordenação pedagógica.

3.2. Para os candidatos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, além do circuito de habilidades corporais, também será realizada uma atividade avaliativa.

3.3. A atividade avaliativa é composta de uma prova escrita, compatível com seu grau de escolaridade, para verificação de competências teóricas básicas desejáveis para a série que pretende ingressar, em diferentes áreas do conhecimento.

3.4. Espera-se que, ao realizar a atividade avaliativa, o candidato apresente condições de:

  • ler e interpretar enunciados e textos;
  • organizar, com coerência de ideias, a expressão escrita;
  • usar o idioma como meio de interação e interlocução;
  • identificar, selecionar, organizar, relacionar e interpretar, de maneira crítica e reflexiva, dados e informações representados de diferentes formas, para a solução das questões propostas;
  • resolver situações problemas, validando estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos como intuição, indução, dedução, analogia e estimativa, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

3.5. Pelos itens 3.3 e 3.4, propostos anteriormente, não há necessidade de listagem de conteúdo programático, pois a avaliação será contextualizada priorizando a percepção crítica do candidato em relação ao mundo em que vive.

3.6. O circuito de habilidades corporais visa a identificar algumas habilidades práticas dos alunos. 


4. PROCEDIMENTOS PARA O DIA DA PROVA:

4.1. O horário para início das avaliações deverá ser observado com rigor.

4.2. Não haverá segunda chamada de provas, tampouco revisão ou vista das provas em qualquer momento do processo.

4.3. O candidato deverá postar seu comprovante de inscrição e pagamento. Havendo necessidade, este comprovante será solicitado.

4.4. O candidato deverá trazer estojo com lápis, lápis de cor, apontador, borracha, caneta preta ou azul e régua.

4.5. O candidato deverá vestir roupa confortável e tênis para a realização das atividades físicas do circuito de habilidades corporais, coordenado pela equipe de Educação Física.


5. PROPOSTA PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS:

5.1. Todos os pais ou responsáveis são convidados a conhecer o Projeto Pedagógico do Colégio Metodista Izabela Hendrix enquanto seus filhos fazem as avaliações. A Direção apresentará as propostas fundamentadas na missão de educar incluindo diversidades e formando líderes em um mundo que necessita ser mais solidário. Para isto, os convidados deverão dirigir-se à portaria da Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes, a partir das 9h30 do dia 19 de novembro. 

6. RESULTADOS:

6.1. Os resultados serão divulgados no dia 24 de novembro, as as 12h, no site do Colégio: www.colegiometodista.g12.br/izabelahendrix.

 
7. MATRÍCULA:

7.1. As matrículas deverão ser realizadas conforme agendamento prévio, na Secretaria do Colégio, à Rua Espírito Santo, nº 2055, Lourdes, no horário das 8h às 16h.

7.2. Não há garantia de vagas para os candidatos aprovados que não se matricularem na data agendada.

Será um prazer receber a todos em nossa escola para que, junto com a família, alcancemos vitórias, pois “conhecimentos a gente divide e valores a gente multiplica”.


Belo Horizonte, 25 de outubro de 2016. 

Direção do Colégio



[1] A abertura de turmas no turno da tarde está vinculada ao preenchimento do número mínimo de matrículas, em cada turma.