Você está aqui: Página Inicial / Izabela Hendrix apresenta projetos sustentáveis no Izabela Mix

Izabela Hendrix apresenta projetos sustentáveis no Izabela Mix

Evento teve como tema “Grandes ações começam com pequenas iniciativas”
Izabela Hendrix apresenta projetos sustentáveis no Izabela Mix

No último dia 26 de novembro, o Colégio Metodista Izabela Hendrix reafirmou seu compromisso com a formação de cidadãos engajados e preparados para os desafios do futuro. A realização de mais uma edição do Izabela Mix, com o tema “Grandes ações começam com pequenas iniciativas”, decorou salas e corredores com ideias sustentáveis para um planeta melhor.

O Izabela Mix é uma mostra anual de trabalhos teórico-práticos desenvolvidos e apresentados pelos alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix. Segundo Kátia Tavares, professora e coordenadora do Núcleo Prático de Ciência e Tecnologia (NPCT), “os trabalhos desenvolvidos têm como norteador um tema atual e relevante definido previamente pelo NPCT e aprovado pela direção do Colégio. Assim, o projeto tem como objetivos elaborar, desenvolver e apresentar trabalhos nos moldes científicos relacionados com esse tema central”, explica.

Desde 2006, o evento tornou-se um projeto institucional que envolve todas as áreas do conhecimento, e foi vinculado ao calendário escolar anual do Izabela Hendrix. “O desenvolvimento conta com a fase de confecção do pré-projeto, na qual os alunos, a partir do tema, definem os trabalhos de acordo com pesquisas realizadas por eles. A segunda fase é a confecção do produto final, que é apresentado no dia do evento”, acrescenta a coordenadora.

De acordo com a professora Kátia, foram apresentados 52 trabalhos bem diversificados, que mostraram a criatividade dos alunos acerca de sustentabilidade, saúde, empreendedorismo e futuro. “Considerando a qualidade dos projetos, o envolvimento dos estudantes e a postura com que apresentaram os trabalhos, ficou claro que o Izabela Mix cumpriu o seu papel”, comemora. “Participando ano após ano, os alunos adquirem amadurecimento e autonomia na elaboração de trabalhos científicos; e contribuem com soluções simples e criativas para melhorias nas suas comunidades, inspirando outras pessoas na construção de um mundo melhor”, conclui a professora.

Confira as fotos do Izabela Mix 2016:

Izabela Mix 2016

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.