Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 4º ano realiza atividades para conhecer espécies ameaçadas de extinção

4º ano realiza atividades para conhecer espécies ameaçadas de extinção

Com a finalidade de conhecer as espécies ameaçadas de extinção no Brasil, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Izabela Hendrix realizaram série de atividades dentro da sala de aula.

A ação mostrou que a extinção de espécies da flora e da fauna podem prejudicar o equilíbrio ecológico. Uma das atividades foi a campanha “Adote um Animal” onde cada aluno adotou uma espécie ameaçada de extinção, para ser estudada e divulgada nas apresentações coletivas no espaço escolar. Assim, os alunos ampliaram as possibilidades de agirem como cidadãos conscientes em prol do ambiente que vivem e no qual estão inseridos.

Confira as fotos da atividade (passe o mouse para ver mais fotos):

Espécies ameaçadas de extinção