Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8º ano vai à Praça da Liberdade para buscar inspiração e escrever crônicas

8º ano vai à Praça da Liberdade para buscar inspiração e escrever crônicas

Clique para ampliar

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II praticaram de uma forma diferente o aprendizado sobre o gênero literário “crônica”. No dia 23 de março, a turma realizou uma saída pedagógica até a Praça da Liberdade, sob a orientação da professora Caterina Aleixo e acompanhados também do agente educacional Manoel dos Santos.

Os estudantes realizaram uma sessão de fotografias do cotidiano das pessoas que passavam pela praça. Sempre com a autorização do fotografado, os alunos obtiveram imagens que serviram de ponto de partida para a escrita de uma nova crônica, que reúne situações corriqueiras de forma leve e muitas vezes divertida.