Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A BÍBLIA

A BÍBLIA

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

A Bíblia é essencial para a nossa vida, é a nossa regra de fé e prática. Deus nos fala através da Bíblia, que são as Escrituras Sagradas - uma coleção de sessenta e seis livros, trinta nove no Antigo Testamento e vinte e sete no Novo Testamento. A autoridade da Bíblia é centrada no mover do Espírito Santo e as Escrituras são consideradas eternas.

A Bíblia é uma coleção que narra o relacionamento de Deus com a humanidade desde o Éden até o final dos tempos, uma história de amor, cuidado e esperança. Estes livros foram escritos durante um período de mil anos em três línguas: hebraico, aramaico (a língua que Jesus falou) e grego. Eles perpassam os tempos, prevalecendo com a mesma autoridade e orientações, tanto hoje como nos seus primeiros dias.

A Unidade da Bíblia é simples como seu Autor é simples, é ampla como a vastidão do universo criado pelo Senhor Deus. Na Bíblia, Deus desvenda o coração ao homem, revelando a si mesmo. É um livro com a presença viva de Deus e de seu Filho Jesus Cristo no poder do Espírito Santo, amando o ser humano e mostrando-lhes o Caminho através da Verdade para a Vida, a Vida eterna.

De igual maneira, a Bíblia retrata situações de alegria e sofrimento, tristeza e consolação, perseguições e vitórias audazes, vida e morte. Nos seus santos textos está situado o plano de salvação que a Palavra de Deus revela à humanidade, a partir do que tudo adquire um sentido e um valor, na morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor.


O Dia da Bíblia

O Dia da Bíblia passou a ser comemorado no Brasil em 1850, mas essa celebração teve início na Inglaterra em 1549, com a finalidade de que o povo orasse em favor da leitura do Livro Sagrado. Na verdade, o Dia da Bíblia não é comemorado apenas no segundo domingo de dezembro, mas em toda a semana que antecede a data, sempre ligada ao segundo domingo do Advento. Feliz Dia da Bíblia a todas brasileiras e a todos brasileiros.