Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do Ensino Fundamental recebe menção honrosa em importante concurso de redação

Os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Metodista Izabela Hendrix participaram da edição 2017 do Concurso de Desenho e Redação das Escolas Particulares - MG, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais. O tema da edição foi Leite, meu amigo para a vida todaA cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e a aluna Letícia de Faria Lucarini, do 5º ano do Ensino Fundamental I, recebeu o convite para participar do evento representando o Izabela Hendrix e foi agraciada com uma menção honrosa.

Eder Goulart Lucarini, que é pai da estudante, esteve presente com ela na cerimônia e, por meio de uma carta enviada ao Izabela Hendrix, mostrou imensa satisfação e parabenizou a instituição por oferecer oportunidades como aquela aos seus alunos. “Trouxe muita alegria para a nossa família este reconhecimento que se iniciou na sala de aula dessa escola, pois só temos que agradecer pelo alto nível de profissionalismo”, afirmou.

A professora Jane Freitas, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, salientou que a missão do Izabela Hendrix passa por estimular os alunos a produzirem ideias e soluções, muitas vezes em forma de textos. “Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento crítico, a pesquisa, a criatividade e a originalidade através da reflexão”, frisou. Assim como o pai da estudante, ela também não se conteve de felicidade ao ver, na prática, os frutos da formação sólida da Educação Metodista. “Estamos extremamente felizes pelo resultado obtido e pelo sucesso da Letícia”, comemorou.

Confira imagens da premiação:

Letícia de Faria Lucarini