Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Integral visitam exposição do renomado artista Erwin Wurm

Alunos do Integral visitam exposição do renomado artista Erwin Wurm

Uma formação completa precisa considerar todos os aspectos fundamentais para que o cidadão seja sensível às diversas expressões que ajudam a compreender a sociedade. Com este propósito, o Colégio Metodista Izabela Hendrix promove, constantemente, visitas aos diversos equipamentos culturais disponíveis em Belo Horizonte. O último passeio aconteceu em 1º de setembro, quando os alunos do Integral estiveram no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.

Durante a visita, os estudantes apreciaram a exposição do artista austríaco Erwin Wurm, intitulada O Corpo é a Casa. Segundo a apresentação disponível no site do CCBB (http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-corpo-e-casa/), trata-se de uma “série de trabalhos onde o artista discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Suas obras utilizam um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea”.

Segundo a professora Elizabete Oliveira, Coordenadora do Integral no Izabela Hendrix, a exposição foi muito interessante e interativa, com formas distorcidas e a irreverência como ingrediente forte. “Nossos alunos do Integral demonstraram uma alegria contagiante quanto ao poder tocar e brincar com algumas peças. Foi uma tarde muito divertida e proveitosa”, avalia, já se programando para conduzir os estudantes às outras visitas recompensadoras que acontecerão até o fim do ano.

Confira as fotos da visita:

Visita ao CCBB - Exposição "O Corpo é a Casa" (2017)