Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos em intercâmbio nos EUA contam as experiências diárias em blog

Alunos em intercâmbio nos EUA contam as experiências diárias em blog

Clique para ampliar

Na sétima edição do programa de intercâmbio cultural de Língua Inglesa da Educação Metodista, o grupo de alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Colégio Metodista Americano (Porto Alegre, RS), Colégio Metodista Bennett (Rio de Janeiro, RJ), Colégio Metodista Granbery (Juiz de Fora, MG) e Colégio Metodista em São Bernardo do Campo (SP) já está em Riverside, sul da Calfórnia, Estados Unidos, desde o dia 24 de junho. Os 19 estudantes passarão três semanas em intercambio na CBU – California Baptist University (Universidade Batista da Califórnia).

O programa busca potencializar o desenvolvimento das habilidades linguísticas e possibilitar o desenvolvimento de habilidades emocionais, sociais e culturais.

Pouco antes do dia do embarque, cada escola teve seu momento de devocional de envio, que é uma prática dos Colégios em que a Pastoral traz uma palavra de incentivo e convida às famílias para pedir a companhia e orientação de Deus durante a experiência no exterior.

Durante as três semanas que permanecerão em Riverside, os alunos participarão de aulas no campus da CBU no período da manhã, atividades culturais e esportivas no período da tarde e ficam hospedados em casas de famílias americanas, aumentando mais ainda a experiência no exterior.

As atividades serão todas registradas em um blog, que servirá como um “diário de bordo” e o público pode acompanhar: http://redemetodistanacalifornia2018.blogspot.com/.

Fique de olho para acompanhar todo dia a rotina dos estudantes. Já tem muita novidade postada no blog!