Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas do Izabela Hendrix participam do campeonato Metropolitano Escolar de Futsal sub-17

Evento é realizado pela Feemg e será encerrado em novembro

Em busca de mais uma conquista, os alunos desportistas do Colégio Metodista Izabela Hendrix estão se preparando para participar do campeonato Metropolitano Escolar de Futsal Masculino sub-17. Trata-se de uma competição promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), da qual participam as escolas públicas e particulares de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte filiadas à entidade.

De acordo com o treinador da equipe e professor do Colégio Metodista Izabela Hendrix, Arthur de Assis Ribeiro, o time está em processo de classificação para ir para as finais e os alunos estão bastante animados e com muito desejo de desempenhar o melhor possível em cada jogo. “Para uma boa competição precisamos muito do comprometimento dos meninos, da disciplina para treinar e ir para os jogos“, afirma.

Matheus Ferrarezi, estudante do 3º ano do Ensino Médio, garante que os jogadores estão se esforçando para ter bons jogos e realizar nas partidas o que foi combinado. “Treinamos três vezes por semana e o professor Arthur nos orienta da melhor forma possível. O time está aprendendo muito bem”. Já o aluno Guilherme de Paula Novaes destaca a necessidade de conciliar o tempo entre os estudos e a prática esportiva. “O esporte é necessário para termos uma boa cabeça para estudar. Se ficarmos só focados nos estudos e não utilizarmos nossa energia em outras atividades, ficamos muito pilhados, o que acaba nos atrapalhando”, avalia.

Para o treinador Arthur, a competição é uma ferramenta que o Colégio utiliza para auxiliar na formação da conduta ética e na vivência do trabalho em equipe como forma de alcançar o sucesso. “Com o compromisso de toda a equipe do Izabela, nós conseguimos desenvolver um trabalho que é realizado não só com o objetivo de sermos campeões, mas usando o esporte como uma oportunidade para o desenvolvimento de valores, para formar os cidadãos que farão a diferença na sociedade.