Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio realiza atividades em comemoração ao Dia do Circo

Colégio realiza atividades em comemoração ao Dia do Circo

Os alunos do Colégio Metodista Izabela Hendrix participaram de atividades relacionadas ao Dia do Circo, comemoradas no dia 27 de março. Durante a semana, os estudantes vivenciaram várias situações ligadas ao circo, foram coreógrafos, palhaços, contorcionistas, mágicos, contaram piadas, fizeram mímicas e cantaram.

O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores. Há referências sobre o circo desde a antiguidade.  A data escolhida para o Dia do Circo é em comemoração ao aniversário do palhaço Piolin que nasceu no dia 27 de março de 1897.

Nas atividades, os alunos puderam se expressar a partir da arte, desenvolver a autonomia ao serem convidados a escolher o personagem, além de escreverem o texto e apresentar aos colegas.