Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docentes participam de capacitação da plataforma Plurall

Docentes participam de capacitação da plataforma Plurall

Imagem ilustrativa

Estar à frente do seu tempo e com a coragem de inovar faz parte da proposta da Educação Metodista. Seguindo este propósito, no dia 22 de março, os professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Izabela Hendrix participaram de um rico momento de capacitação com o professor Carlos Alberto Pessoa Magalhães e a equipe da Somos Educação. Na oportunidade, a equipe docente e pedagógica conheceu e experimentou as diversas possibilidades e ferramentas oferecidas pela plataforma Plurall.

O objetivo da capacitação é o de fornecer ferramentas que possam contribuir com o trabalho docente e melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos. A plataforma Plurall traz um novo conceito em estudos: educação sem limites. Ela oferece plantão de dúvidas online, que pode ser acessado em qualquer hora e lugar. Também disponibiliza um conjunto de relatórios para acompanhamento da aprendizagem dos(a)s alunos(as) e, a partir da análise dos relatórios, é possível realizar intervenções mais assertivas e, como consequência, ampliar as possibilidades de aprendizagem.

Todos os docentes e alunos(as) da Educação Metodista já foram cadastrados(as) para usufruírem de todas essas ferramentas e, em breve, todos os pais receberão o seu código de acesso para também realizarem o cadastro para que se fortaleça, cada vez mais, o acesso ao conhecimento, a parceria escola e família e principalmente a atuação em um processo que resulte em aprendizagem significativa para os(as) alunos(as).