Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Izabela Hendrix participam de programa da TV Horizonte

Estudantes do Izabela Hendrix participam de programa da TV Horizonte

Caleidoscópio vai ao ar diariamente, e aborda temas voltados para os jovens

O Colégio Metodista Izabela Hendrix tem o intuito de fazer com que os seus estudantes tenham a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos descobrindo novos ambientes e participando de diversos projetos. Um desses momentos é fruto de uma parceria com a TV Horizonte, por meio da qual os alunos participam, todos os meses, do programa Caleidoscópio.

O Caleidoscópio tem um propósito que combina com a missão do Colégio Izabela Hendrix. Em sua página na internet, o programa se apresenta como uma atração que trata de temas atuais e provoca reflexões acerca de diversos assuntos, permitindo que o jovem tenha espaço para discutir sobre política, economia, comportamento e cultura. “É feito para o jovem, então eles sempre escolhem temas relacionados e de interesses dos adolescentes”, explica a professora Cristiane Bargas Queiroz, coordenadora de eventos do Izabela.

Segundo Cristiane, a colaboração com a TV Horizonte começou quando ela foi convidada para participar de um programa sobre alunos com dislexia na escola. “Houve um interesse dessa parceria com a produção. Agora eles me mandam a agenda com os temas do mês seguinte para que eu possa contribuir e mandar sugestões de alunos que querem participar”, comenta a docente.

Os alunos do Izabela Hendrix já tiveram a oportunidade de discutir sobre diversos assuntos, como o recrutamento de jovens para o terrorismo, que teve a participação da estudante do 1º ano do Ensino Médio Ana Tereza Raposo. “Foi uma experiência muito boa, e eu pude refletir um pouco mais sobre o tema, que é complicado nos dias atuais”, lembra a aluna.

Para o estudante Heitor Samuel Fernandes, participar do Caleidoscópio foi enriquecedor. “O tema do qual participei foi ciúmes; então eu adquiri um conhecimento e pude passar para os telespectadores o que eu já sabia e o que entendia sobre esse conteúdo”, observa Heitor.

Confira os links dos programas que tiveram participação dos nossos alunos: