Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Izabela Hendrix participarão da XV UFMG Jovem

Estudantes do Izabela Hendrix participarão da XV UFMG Jovem

Feira de Ciências acontecerá na Praça de Serviços da Federal

O Colégio Metodista Izabela Hendrix mantém-se firme em sua trajetória de pioneirismo e envolvimento com valiosas oportunidades de intercâmbio de conhecimento. Nesta semana, a Instituição participa da “XV UFMG Jovem”, evento destinado a professores e alunos das escolas de educação básica e dos cursos de licenciatura de Minas Gerais.

A UFMG Jovem é realizada pela Diretoria de Divulgação Científica da Federal, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro, na Praça de Serviços do Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, nº 6.627).


Tecnologia e meio ambiente

O Colégio será representado no evento pelo professor Joelton Lima e pelos estudantes Matheus Marotta – do 8º ano do Ensino Fundamental II – e Marina Amorim – do 2º ano do Ensino Médio. Juntos, eles desenvolveram, durante as aulas de Geografia, o GOMA (Grupo de Observação Meio Ambiente), um aplicativo que ensina, de maneira lúdica, a separar e destinar corretamente os resíduos sólidos.

O professor Joelton explica que “a grande vantagem deste aplicativo são as inúmeras possibilidades de jogabilidade, podendo ser utilizado por crianças a partir de dois anos, adultos e pessoas em situação de inclusão. É o conhecimento pensado em sala de aula sendo utilizado para a efetivação de um mundo melhor”, esclarece.


Acesse o site da Diretoria de Divulgação Científica da UFMG para saber mais sobre o evento.