Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do Izabela Hendrix participarão da XV UFMG Jovem

Estudantes do Izabela Hendrix participarão da XV UFMG Jovem

Feira de Ciências acontecerá na Praça de Serviços da Federal
Estudantes do Izabela Hendrix participarão da XV UFMG Jovem

O Colégio Metodista Izabela Hendrix mantém-se firme em sua trajetória de pioneirismo e envolvimento com valiosas oportunidades de intercâmbio de conhecimento. Nesta semana, a Instituição participa da “XV UFMG Jovem”, evento destinado a professores e alunos das escolas de educação básica e dos cursos de licenciatura de Minas Gerais.

A UFMG Jovem é realizada pela Diretoria de Divulgação Científica da Federal, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro, na Praça de Serviços do Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, nº 6.627).

Tecnologia e meio ambiente

O Colégio será representado no evento pelo professor Joelton Lima e pelos estudantes Matheus Marotta – do 8º ano do Ensino Fundamental II – e Marina Amorim – do 2º ano do Ensino Médio. Juntos, eles desenvolveram, durante as aulas de Geografia, o GOMA (Grupo de Observação Meio Ambiente), um aplicativo que ensina, de maneira lúdica, a separar e destinar corretamente os resíduos sólidos.

O professor Joelton explica que “a grande vantagem deste aplicativo são as inúmeras possibilidades de jogabilidade, podendo ser utilizado por crianças a partir de dois anos, adultos e pessoas em situação de inclusão. É o conhecimento pensado em sala de aula sendo utilizado para a efetivação de um mundo melhor”, esclarece.

Acesse o site da Diretoria de Divulgação Científica da UFMG para saber mais sobre o evento.