Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Estudantes representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Alunos atletas tiveram várias conquistas e podem defender o Estado nos Jogos Escolares da Juventude
Estudantes representam Izabela Hendrix nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Mais uma vez, o Colégio Metodista Izabela Hendrix foi muito bem representado pelos seus alunos desportistas. É que, entre os dias 1 e 7 de agosto, seus estudantes participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Lavras, com resultados animadores.

Os JEMG é um importante programa esportivo e social de Minas Gerais. De acordo com informações disponíveis no site do evento, a edição de 2016 contou com a participação de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de 714 escolas públicas e privadas, de 335 municípios.

A delegação do Izabela Hendrix participou da etapa estadual coletiva no vôlei feminino (nove alunas) e masculino (dez alunos). A etapa individual foi realizada entre os dias 11 e 16 de julho. Nela, as cores do Izabela foram representadas em modalidades como: judô (um aluno); e natação feminina (quatro alunas) e masculina (cinco alunos).

Esta não é a primeira vez que o Izabela participa do evento. “O colégio sempre marca presença nesta competição, seja apenas com esportes individuais ou coletivos ou até mesmo com ambos, como foi o caso desta edição”, esclarece o professor de Educação Física Arthur de Assis Ribeiro.

De acordo com o professor Arthur, os jogos envolvem os melhores alunos atletas do Estado. “Os estudantes representaram o Colégio da melhor forma possível com respeito e ética, elevando o esporte e a competição”, celebra o docente.

Conquistas

A delegação do Izabela teve conquistas na natação feminina (1° e 3° lugar geral) e masculina (1° e 2° lugar geral); judô, na categoria 90kg (3° lugar); e no vôlei feminino (3° lugar).

Jogos Escolares da Juventude

Os campeões dos JEMG conquistam a oportunidade de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento estudantil do Brasil. A edição deste ano será na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O módulo I (12 a 14 anos) acontecerá entre 20 e 29 de setembro; e o módulo II (15 a 17 anos) será realizado de 10 a 19 de novembro. Os alunos desportistas do Izabela já agendaram as novas datas para fazer história representando o Colégio.

registrado em: , , ,