Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prata da Casa do Colégio Izabela Hendrix está perto de disputar as Olimpíadas 2016

Prata da Casa do Colégio Izabela Hendrix está perto de disputar as Olimpíadas 2016

Prata da Casa do Colégio Izabela Hendrix está perto de disputar as Olimpíadas 2016

O Colégio Metodista Izabela Hendrix vibra com a possibilidade de ver a "Prata da Casa" Maria Paula Heitmann participar dos Jogos Olímpicos 2016, pela equipe brasileira de natação. No mês de dezembro, durante o Torneio Open de Natação – realizado em Santa Catarina –, Maria Paula, que é atleta do Minas Tênis Clube, conseguiu atingir um dos três melhores tempos olímpicos para o revezamento 4x200m livre. A atleta espera pelo menos manter essa posição na segunda e última seletiva, que acontecerá em abril, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

“Os meus treinos têm sido intensos, estou me dedicando muito e vou dar o meu melhor na competição em abril. Se eu conseguir participar das Olimpíadas em agosto, será maravilhoso; a realização de um sonho”, comenta Maria Paula, entusiasmada.

A atleta concluiu o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Metodista Izabela Hendrix, em 2015. Devido à rotina intensa de treinos, principalmente para o Troféu Maria Lenk, ela terá outra rotina de estudos, no entanto, sua pretensão é estar no Izabela Hendrix para terminar o Ensino Médio.

O Colégio Metodista Izabela Hendrix possui uma parceria com o Minas Tênis Clube, que valoriza o aluno atleta; apoia, incentiva e oferece condições para que ele se organize de forma que consiga conciliar o esporte com os estudos. “A partir do momento em que comecei a estudar no Izabela, pude adequar melhor meus treinos e competições com a vida escolar. A parceria do Minas com o colégio contribui para o nosso desenvolvimento como atleta e como pessoa”, destaca Maria Paula.

Para o professor Arthur de Assis Ribeiro, coordenador do Núcleo Prático de Habilidades Corporais do Colégio Izabela Hendrix, “a participação dos nossos alunos em competições importantes no cenário esportivo fortalece, na escola e no clube onde eles treinam, a ideia de que o desporto escolar pode ser cada vez melhor no Brasil”.

Trajetória de sucesso

Maria Paula Heitmann chegou ao Colégio Metodista Izabela Hendrix no início de 2015, com o intuito de conciliar os treinos com a vida escolar. Em abril do mesmo ano, a jovem logo participou de uma importante competição para a escola, fazendo parte da equipe de natação do colégio no Mundial Escolar de Natação, em Poznan, na Polônia. Na ocasião, Maria Paula sagrou-se campeã mundial nos 50 metros livres e vice-campeã mundial nos 50 metros borboleta. Os resultados contribuíram para que o Izabela Hendrix conquistasse o 3º lugar geral na competição, tornando-se a primeira escola brasileira a subir no pódio em mundiais escolares realizados pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF).