Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix celebra Dia do Coração Aquecido

Izabela Hendrix celebra Dia do Coração Aquecido

No dia 24 de maio, o Instituto Metodista Izabela Hnedrix, celebrou o Dia do Coração Aquecido, uma comemoração iniciada no século XVIII pelo organizador do movimento metodista, John Wesley. A data lembra o dia o precursor do movimento metodista teve um profundo encontro com Deus e a convicção da importância de praticar amor a todas as pessoas.

O Reverendo, Antonio Augusto de Souza, falou sobre os propósitos do encontro. “A celebração terminou com uma palavra de oração e foi uma oportunidade de reforçar a confessionalidade metodista e desafiar os alunos praticarem a espiritualidade consciente”, explicou.

A Reverenda , Sônia Rosa Faria, falou sobre o significado da celebração. “Embora a conversão seja individual, o organizador do movimento metodista, John Wesley, viveu e ensinou, não só aos metodistas, mas a todas as pessoas a viverem os atos de misericórdia e de piedade”, comentou.

Neste ano, o encontro refletiu o tema “Coração Solidário, Mente Esclarecida”. O movimento da Pastoral foi realizado nas salas de aula, do ensino fundamental e médio do Colégio Metodista Izabela Hendrix. As atividades tiveram a proposta de enfatizar os atos de piedade e misericórdia, com leitura e estudo da Bíblia, praticando oração individual e comunitária e participando dos cultos de adoração e louvor a Deus. Além de incentivar o amor ao próximo por meio de ações afirmativas, inclusivas e socioafetivas, a comemoração visa estimular o cuidado com o meio ambiente, conscientização e a mudança de comportamento e a solidariedade para com os mais necessitados.