Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix comemora 113 anos de Vida e Missão

Izabela Hendrix comemora 113 anos de Vida e Missão

O Colégio Metodista Izabela Hendrix comemorou, entre os dias 4 e 6 de outubro, 113 anos de vida e missão, a serviço do Reino de Deus e da comunidade. Encontros de confraternização, reflexão, comunhão, cânticos e orações permearam todas as celebrações, não apenas no âmbito da Educação Básica, mas também no Centro Universitário.

A Festa do Amor, uma celebração cristã e metodista, contou com a presença de mais de 85 funcionários, que tomaram o pão e a água, num ato simbólico de confraternização, reforçando a importância do amor a Deus e ao próximo. O Culto de Ação de Graças, realizado pela Pastoral na Capela Verda Farrar – Campus Praça da Liberdade –, contou com a participação de professores, alunos, coordenadores de cursos e áreas e funcionários administrativos, além do Reitor Pro Tempore do Centro Universitário, professor Luciano Sathler; e da Diretora do Colégio, professora Débora Castanha.

O culto celebrado na Capela Verda Farrar contou também com a presença do bispo Roberto Alves de Souza, que trouxe à comunidade acadêmica a aos demais convidados a reflexão pastoral, com o tema a Educação face aos Projetos Humanos, a partir do texto de Tiago 4.13-17, enfatizando a importância da fé cristã e da ética comportamental no ambiente acadêmico.

A presença do boneco Duda, apresentado pelo Rev. Gilmar Rampinelli, pastor metodista em Cataguases/MG, trouxe alegria, beleza e a gratidão a Deus pelo aniversário do Izabela Hednrix, onde se reuniram, na capela, com todos os alunos da Educação Básica. Contos, encantos, monólogos e diálogos marcaram o momento histórico, por meio da encenação da parábola do bom samaritano e do diálogo com crianças e adolescentes, sobre diversos assuntos da fé e da ética cristã.

Vivemos dias memoráveis, com expressões de eterna gratidão a Deus, por construir a história do Izabela Hendrix, uma trajetória singular em Belo Horizonte e no cenário educacional mineiro, onde todos se tornam protagonistas de arrojo, pioneirismo e decisões acertadas rumo a novos sonhos e conquistas.

Confira imagens das celebrações:

Comemorações | 113 anos do Izabela Hendrix

Redação: Rev. Antonio Augusto de Souza