Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Olímpica desenvolve atividades individuais e coletivas de seus estudantes

Evento mostrou aos alunos que o esporte vai muito além de treinamentos e competições

Com a aproximação das Olimpíadas, as primeiras semanas de julho no Colégio Metodista Izabela Hendrix foram de festividades, competições, solidariedade, companheirismo e aprendizado. É que, entre os dias 8 e 14, ocorreu o Izabela Olímpica, evento organizado pelo Núcleo Prático de Habilidades Corporais com o intuito de incentivar os estudantes a se envolverem com o esporte e tudo que sua prática traz de benefícios.

De acordo com o professor de Educação Física Arthur de Assis Ribeiro, dentro do esporte é possível desenvolver todos os tipos de atributos individuais e coletivos, que valorizam o intelecto e o físico. “O Izabela Olímpica foi sensacional. Estimulamos diversas habilidades dos alunos, que fizeram apresentações artísticas, políticas, ações solidárias e esportivas”, lembra o docente.

O Izabela Hendrix tem ciência de que nenhuma equipe torna-se vencedora com apenas um jogador. Por isso, durante esses dias os alunos tiveram a oportunidade de exercitar o trabalho em grupo, reunindo os diferenciais de cada um e respeitando as limitações dos outros. “Conseguimos contemplar e valorizar diversas habilidades. No final, a união dos alunos, cada um com sua característica, foi o verdadeiro prêmio do Izabela Olímpica”, celebra o professor Arthur.

Confira as fotos do Izabela Olímpica 2016:

Izabela Olímpica 2016

Também é possível acessar o álbum de fotos clicando aqui.