Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jesus e as crianças

Jesus e as crianças

“Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas”.  Marcos 10:16

Nós, adultos, muitas vezes atuamos com a “certeza” de que sabemos do que as crianças precisam e as enquadramos em nossa pedagogia de cima para baixo e, com a nossa presunção, acabamos atrapalhando a relação delas com Jesus, assim como os discípulos fizeram. Assim, as impedimos de receber a bênção vital que Jesus está pronto para dar a elas e a nós.

Há, verdadeiramente, muita coisa que nós, adultos experientes, podemos fazer.  Entretanto, o que nós pensamos saber e acabamos por fazer, nunca deve impedir as crianças de se encontrarem com Jesus e Dele receberem a bênção.

Elas sabem que Ele as espera e as recebe muito bem.  Nesse aspecto, precisamos aprender com elas, pois carecemos do mesmo acolhimento.  O evangelista Mateus aprofunda ainda mais este desafio e mistério e mostra Jesus dizendo: ”Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18:3-4)

Assim como as crianças, nós precisamos nos encontrar com Jesus. Elas nos ensinam o caminho. Porém, para podermos percorrê-lo, precisamos nos converter e essa conversão “que nos torna como crianças” só é possível por meio da humildade. Uma humildade que não apenas reconhece que não sabe o que a criança precisa, mas também se dispõe a seguir atrás dela nessa busca alegre rumo ao colo de Jesus e sua bênção.

Que o Senhor nos ensine a ser como Jesus, que amou os pequeninos e declarou o seu amor por eles em alto e bom som. Que sejamos como Jesus, que não permitiu barreiras entre Ele e as crianças, mas as tomou nos braços e as abençoou.


Pastora Maria da Graça Raubust Vilagran
Pastoral Escolar do Colégio Metodista Americano – Porto Alegre/ RS