Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mindset. Palestra sobre jeito de pensar leva novos conceitos aos estudantes

Mindset. Palestra sobre jeito de pensar leva novos conceitos aos estudantes

Alunos do Ensino Médio absorveram valiosas experiências para suas vidas
Mindset. Palestra sobre jeito de pensar leva novos conceitos aos estudantes

Como parte de mais uma etapa do Programa de Orientação Vocacional, do Núcleo Psicopedagógico do Colégio Metodista Izabela Hendrix, os alunos do 3º ano do Ensino Médio assistiram, no dia 28 de junho, à palestra Mindset - Você no Topo, ministrada pelo administrador Phillippe Cardoso. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade compreender com clareza o tema, relacionado ao jeito de pensar e à maneira como vemos o mundo e projetamos o futuro.

A atividade, cuja proposta é oferecer espaços informativos com temas da atualidade envolvendo carreiras distintas, despertou o interesse dos alunos a respeito de atitudes que serão essenciais em todas as esferas de suas vidas. “Todos os anos o Colégio realiza ações pontuais com o intuito de contribuir para a formação dos alunos”, explica a psicóloga escolar Renata Vaz Santos.

Segundo Renata, a palestra contribuiu para que os alunos possam, por meio de uma conversa motivacional, enxergar o mundo com mais nitidez e refletir sobre as escolhas profissionais. “Nós sabemos que a fase que os estudantes estão vivenciando é cercada de dúvidas e inseguranças. A orientação vocacional é de grande importância no Ensino Médio, uma vez que os alunos precisam se sentir mais confiantes para as difíceis escolhas profissionais”, conclui.