Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Solidariedade incentiva os estudantes a trabalharem para um mundo melhor

Atividade é realizada pela Pastoral Escolar em parceria com o Izabela Hendrix

O Colégio Metodista Izabela Hendrix busca incentivar seus estudantes a trabalhar em equipe, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, críticos e capazes de agir com autonomia e criatividade. Com esse objetivo, a Pastoral Escolar e o Núcleo Prático de Humanidades e Relações Sociais criaram o Projeto Solidariedade – um caminho necessário.

O projeto tem intuito de estimular os estudantes a envolverem-se em ações de voluntariado. Como parte da atividade, as turmas fazem visitas a casas de acolhimento. Uma delas aconteceu no dia 29 de março, quando as crianças dos 1º e 2º anos da educação infantil visitaram o Instituto Senescer, que acolhe idosos. Já os alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, no dia 31 de março, fizeram uma visita ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.

As visitas proporcionam aos estudantes uma formação mais humanizada, despertando neles a competência e a sensibilidade para compreender como suas ações trazem benefícios para a sociedade. Segundo o Pastor Antonio, titular da Pastoral, os alunos levam o conteúdo que aprendem no Izabela juntamente com as experiências de ações práticas. “Eles vão ajudar humanitariamente, em termos de carinho e afeto, as crianças e os idosos”, acrescenta.

Agregando competências, disciplinas e valores fundamentais para a sociedade, o Colégio Metodista Izabela Hendrix e a Pastoral Escolar cumprem seu papel de oferecer uma formação singular. “Essa atividade é um dos pilares do Izabela, e seu objetivo é integralizar os alunos a diversas áreas e setores sociopedagógicos conveniados com o colégio”, explica o Pastor Antonio Augusto.