Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Revista Encontro relembra história do Edifício Acaiaca: Izabela Hendrix já funcionou no local

Revista Encontro relembra história do Edifício Acaiaca: Izabela Hendrix já funcionou no local

Reportagem cita chegada do metodismo na cidade
Revista Encontro relembra história do Edifício Acaiaca: Izabela Hendrix já funcionou no local
Projeto PróMemória CMBH/Reprodução e Google Street View/Reprodução (Publicadas na reportagem da Revista)

A Revista Encontro, publicação de variedades com foco na região de Belo Horizonte, produziu uma série de reportagens com curiosidades históricas para celebrar os 120 anos da capital mineira, completados no dia 12 de dezembro de 2017.

Na última terça-feira (2), o portal da Revista contou uma história pouco conhecida: o espaço onde hoje está localizado o Edifício Acaiaca, o mais alto da capital, foi a primeira sede do Colégio Metodista Izabela Hendrix e abrigou a primeira Igreja Metodista da cidade, entre 1905 e 1943.

A reportagem destaca o fato dos metodistas terem sido o primeiro grupo de cristãos protestantes em Belo Horizonte, ainda em 1881, quando o local era um arraial denominado Curral Del Rey  a cidade viria a ser fundada apenas em 1897.

A pedra fundamental do templo foi lançada em 31 de dezembro de 1904, ano de inauguração do Colégio Metodista Izabela Hendrix. A reportagem ainda exibe uma simulação em vídeo feita pelo projeto PróMemória, que faz um breve passeio pelo centro da cidade em 1911 e mostra o templo da Igreja Metodista ocupando o espaço onde o Acaiaca viria a ser construído.

Acesse o portal da Revista Encontro e saiba mais sobre como o Izabela Hendrix e a Igreja Metodista fazem parte da história de Belo Horizonte.