Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Trabalho de Campo de Observação - INMET

Trabalho de Campo de Observação - INMET

A visita teve como público alvo os alunos das turmas A e B do primeiro ano do Ensino Médio.
Trabalho de Campo de  Observação - INMET

Neste mês de abril, o Colégio Metodista Izabela Hendrix propiciou às turmas dos 1º anos do Ensino Médio um trabalho de campo no 5° Distrito do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o professor Marcus Augusto Husbert Júnior, idealizador da proposta, o objetivo foi desenvolver a compreensão integrada dos alunos em relação às condições climáticas presentes em nosso planeta, suas consequências diretas para a sociedade e a importância do monitoramento atmosférico através dos Centros de Climatologia. Após, a realização do trabalho de campo concluíram:

“Essa visita ao INMET foi divertida, interessante e produtiva. Aprendemos muito sobre meteorologia! Consegui enxergar a matéria de Geografia na prática.”

Gabriel Brum – Aluno do 1°A

“Sou suspeita pra falar! Pois adoro assuntos sobre clima! Em minha opinião foi muito bom para termos maior conhecimento de meteorologia.”

Ana Teresa – Aluna do 1°B

“Além de conhecer o INMET, nossos alunos puderam visitar o interior da estação meteorológica em operação para compreender o sistema de coleta e tabulação de dados meteorológicos. Tal experiência prática foi de muita valia para o processo de ensino e aprendizagem que acreditamos no Colégio Izabela Hendrix; do aprender fazendo, ou seja, o aprendizado pela prática, pela ação, valorizando o treinamento para a autonomia baseado na autoconfiança e iniciativa, desenvolvendo os hábitos da observação e dedução daquilo que é trabalhado em sala de aula.”

Professor Marcus Augusto Husbert Júnior – Geografia EM

WP_20160415_09_39_15_Rich.jpg WP_20160415_09_39_41_Rich.jpg