Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Transformações e pioneirismo: 2018 dá as boas-vindas no Izabela Hendrix

Transformações e pioneirismo: 2018 dá as boas-vindas no Izabela Hendrix

Transformações e pioneirismo: 2018 dá as boas-vindas no Izabela Hendrix

Todo início é repleto de expectativas, com toda gente ansiosa por sentir o aroma do novo. Nós, que há 113 anos participamos da história de tantas famílias, estamos prontos para transformar os desejos de um grande ano em um período rico em convivência, conteúdo e cidadania. Neste roteiro em que o conhecimento é a matéria-prima suprema, apresentamos algumas das inúmeras novidades que trouxemos para 2018, a fim de que o Colégio Metodista Izabela Hendrix continue sendo uma grande referência, um lugar onde se aprende a trilhar um caminho promissor.

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental ganharam uma atualização completa em seus ambientes de aprendizagem. Espaços como a brinquedoteca, a sala de jogos e sala de leitura foram modernizados, no âmbito da estrutura física e, sobretudo, no que se refere ao conteúdo. Agora, os passeios que nossos alunos farão por brincadeiras, desafios intelectuais e histórias terá muito mais variedade. O resultado é mais conhecimento para todos.    

A fim de oferecer uma preparação plena para nossos estudantes se destacarem na vida acadêmica e na carreira, o Ensino Médio aprimorou seu currículo e passou a ofertar carga horária em tempo integral. Com mais tempo, dedicação e ampliação do espaço para discussões acerca do conteúdo estudado, o conhecimento é assimilado com mais ritmo e fluidez. Isto dará ainda mais segurança aos estudantes em desafios como o ENEM, potencializando habilidades e amplificando oportunidades.

Seguimos com o ensino de idiomas desde as séries iniciais, com os intercâmbios e com uma série de descobertas em laboratórios de ponta. Seguimos com uma formação que estimula o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e emocionais, exibindo conexões, possibilidades e soluções. Dessa forma, permitimos que cada um possa transformar informações em algo original e útil. Este é o caminho a percorrer, sem desvios. Porque só assim nossa missão estará cumprida.

 

Novos horários

Para que tudo aconteça conforme o planejado, nossa equipe elaborou uma nova escala de funcionamento. As novidades, aparentemente simples, darão uma contribuição significativa ao processo de aprendizagem dos estudantes, de acordo com o segmento e com o momento deles. Confira os novos horários:

// Educação Infantil e Ensino Fundamental I: 7h30 às 12h;

// Ensino Fundamental II: 7h10 às 12h30;

// Ensino Médio: 7h10 às 12h30, de segunda a sexta-feira; e, terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.