Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita de personagens de Monteiro Lobato marca Dia do Livro Infantil no Colégio

Visita de personagens de Monteiro Lobato marca Dia do Livro Infantil no Colégio

O Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril por ser a data de aniversário de Monteiro Lobato, ficou intensamente marcado no Colégio Izabela Hendrix. Na ocasião, foi preparado para os alunos uma Gincana sobre fatos importantes da vida de autor e esta aventura terminou na Sala de Leitura.

Ao chegarem lá, os alunos e alunas foram recebidos pelos personagens Emília, Narizinho e Dr. Caramujo. E imaginem só, eles encontraram uma Emília que não falava, algo um tanto oposto da conhecida personagem. Mas para saber mais sobre essa história será necessário pedir para que algum aluno e aluna participante da aventura  contem ou leiam o livro “A Pílula Falante”.

Nas próximas semanas terão mais atividades na Sala de Leitura, sempre no intuito de repertoriar os estudantes e auxilia-los a descobrir o mundo mágico dos livros.

Confira as fotos da atividade com a visita das personagens criadas por Monteiro Lobato (passe o mouse para avançar):

Dia do Livro Infantil - Colégio Izabela Hendrix - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.