Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 01/11 – A paz que tanto necessitamos

01/11 – A paz que tanto necessitamos

“Não se turbe o vosso coração” (João 14:1)

Existe um clamor no coração do ser humano em busca de algo que é tão necessário e que muitas vezes tem sido ausente: a PAZ. Há um grande número de pessoas sobrecarregadas com suas tarefas e responsabilidades e vivem carregando sobre si um peso tão grande, que os impossibilita de caminhar e desfrutar uma vida abundante, onde possa estar em paz consigo mesmo, com o seu Criador e com o seu próximo.

Em muitos lugares procura-se alívio para a alma. Muitos caminhos são oferecidos para proporcionar a paz tão desejada, mas, como cristãos, cremos que só há um caminho que nos leva à verdadeira paz que tanto precisamos: Jesus Cristo.

Esta paz vem ser o primeiro sentimento que passamos a experimentar a partir do momento que encontramos e deixamos Jesus morar em nossos corações. Muitos testemunhos são dados por pessoas que viviam cheias de conflitos e perturbações e no mesmo instante em que se encontraram com Jesus, sentiram uma profunda e maravilhosa paz inundar seus corações. Uma paz tão boa que chega a ser impossível de descrevê-la, pois podia ser desfrutada ainda em meio aos conflitos e problemas que estavam para resolver.

Por isso, em um mundo cheio de violência, de intolerância e ódio, continuamos caminhando ao lado de Deus e vivenciando e compartilhando desta maravilhosa paz que Ele derramou e continua a derramar em nossos corações.

 

Rev. Vilquer de Melo Morais
Pastoral Escolar do Colégio Metodista União