Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 06/12 – Buscando um Natal diferente

06/12 – Buscando um Natal diferente

O que você está procurando no Natal este ano?

“O Salvador - sim, o Messias, o Senhor – nasceu esta noite em Belém! Como vocês vão reconhecê-lo? Vocês encontrarão uma criancinha enrolada num cobertor, deitada numa manjedoura!”. Lucas 2:11-12

Neste momento que antecipa o Natal, muitas pessoas estão preocupadas em encontrar o presente adequado, algo que possa proporcionar alegria verdadeira àquele que recebe.

Em muitos momentos, vemos pessoas recebendo um presente do qual não precisam e não gostam, mas por estarem no “espírito do Natal” acabam relevando e deixando de lado.

Alguns, quando procuram dar um presente, buscam sempre o mais barato, pois pensa que o mais importante é ofertar algo a alguém, mesmo que o presente não seja totalmente do agrado da pessoa.

O “dar” passou a ser mais importante do que a “coisa” em si. Porém, se pensarmos que o “dar” não pode ser mais importante que o quê se está dando, percebemos que erramos muitas vezes.

Deus, quando nos ofertou o maior presente de Natal, Ele não procurou barganhar para que tivesse um bom desconto. Não quis oferecer algo que não lhe custasse nada. Ele deu o Seu melhor para nós.

Como no primeiro Natal, muitos estavam procurando, mas perderam o significado real. Havia os políticos que estavam à procura de um governante supremo. Havia homens de negócios que estavam à procura de um reino em que os seus lucros aumentariam. Na esfera religiosa, estavam procurando por um Messias que traria a paz e estabelecer um reino terreno de que poderia governar com Ele.

As pessoas têm perguntado: "existe um sentido para a vida? Será que minha vida conta? Existe um Deus? Como posso conhecê-lo? "Na Bíblia, Deus tem uma resposta e é algo como isto: creio que a resposta vem por meio do nosso texto Bíblico citado acima. Podemos encontrar Deus ali, nas coisas simples da vida. Não em um palácio, mas na humildade da manjedoura. 

Que neste Natal você busque fazê-lo diferente. O Natal de Jesus!

 

Pr. Silvio de Oliveira
Coordenador da Pastoral
Instituto Metodista de Educação – IMED