Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / 12/07 – Solidariedade e Persistência

12/07 – Solidariedade e Persistência

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” 1 Coríntios 9.24-25

Nos anos 80 vivenciei e acompanhei meus irmãos e amigos preparando-se para participarem de uma maratona solidária de 43 km, num percurso que se iniciava na ponte Rio Niterói à Zona Sul do Rio de Janeiro.

Embora não fossem atletas, o que mais me chamou atenção foi a forma como se dedicaram com a esperança de alcançarem o objetivo desejado, de correrem dentro do tempo e quilometragem exigidos até a grande chegada.

Várias séries de exercícios e corridas foram realizadas como preparação para o dia tão esperado. No dia do evento, estava com os familiares e amigos torcendo e quando eles passaram por nós, vibramos, transmitindo confiança, força e alegria.

Este exemplo afirma que por mais simples que sejam nossos objetivos, quando acreditamos neles, conseguimos alcançar vitórias e sucesso. Até hoje eles guardam com carinho as medalhas que receberam de uma corrida solidária que teve um resultado positivo de persistência, superação e conquista, além da oportunidade de participarem de um evento marcante.

 

Gilka Silvia de Rezende Figueiredo 
Diretora do Colégio Metodista Bennett