Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar / #PraPensar / O SOL DA JUSTIÇA

O SOL DA JUSTIÇA

O SOL DA JUSTIÇA
Clique para ampliar

Todavia, para vós, todos quantos amam reverentemente o meu Nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura em suas asas; e vós havereis de sair saltando de alegria como bezerros soltos no curral. (Malaquias 4.2 – KJV)

Vivemos em tempos de densas trevas e a mídia ajuda a divulgá-las, tornando-as ainda mais intensas. Ficamos horrorizados/as com tanta injustiça, egoísmo, desafeto e crueldade, dia após dia.

Mas quando olhamos para a Palavra de Deus, vemos tanta luz, e esta vai brilhando em nosso coração ao ponto de termos a certeza de que a luz realmente brilha nas trevas. O Evangelho de Lucas (1.76-79), ao se referir à criança Jesus, faz menção aos Profetas (Malaquias 4.2 e Isaías 9.2) no sentido de que Deus, pela sua misericórdia, nos visitaria por meio da criança Jesus Cristo, o Sol nascente das alturas, para iluminar os que estavam na escuridão da sombra da morte e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

Lemos que a glória do Senhor brilhou ao redor dos pastores de Belém para trazer ao mundo a mais importante notícia de todos os tempos: a boa nova da salvação por intermédio de Jesus Cristo, o Senhor! 

Esta luz apaga, sopra as trevas, pois ela veio para clarear nosso caminho. Andemos por ela! 

Ariano Suassuna tem uma frase, de uma de suas histórias, que diz: “Dá-me tua tristeza que eu te dou o meu sorriso.”

 

Prª. e Profª. Édina do Nascimento Ferreira
Ensino Religioso – Fundamental I
Colégio Metodista Granbery

registrado em: