Você está aqui: Página Inicial / Turma do 4º ano recebe visita de jovens de família refugiada da Síria

Turma do 4º ano recebe visita de jovens de família refugiada da Síria

Os alunos do 4º ano do Colégio Metodista Izabela Hendrix estão estudando, na disciplina de História, o tema “os movimentos migratórios no mundo e o papel do Brasil em prol dos refugiados”. Para isso, os estudantes realizaram pesquisas e debates para aprofundar o assunto.

Na última semana, no dia 21 de março, eles puderam se aproximar mais da realidade do que vêm estudando, quando receberam a visita de duas jovens irmãs de uma família refugiada da Síria, para uma palestra promovida pela Pastoral Escolar e docentes. Durante a conversa, as irmãs Paveolla e Perla contaram fatos do cotidiano de famílias que vivem em um país em guerra, relataram como foi a saída do país, as inúmeras dificuldades enfrentadas e, por fim, a chegada e adaptação ao Brasil.

As jovens relataram, também, que o fato de serem de uma família cristã e por nunca terem abandonado a fé em Deus, tiveram a oportunidade de  participarem de um projeto de auxilio e acompanhamento a famílias cristãs em países em guerra.

Esta foi uma oportunidade que os estudantes aproveitaram para fazer perguntas e conhecer um pouco mais de perto os fatos que têm sido relatados nas diversas formas de mídias pelo mundo. No final do encontro, Paveolla e Perla fizeram, juntamente com os alunos e todos os participantes, a oração do “Pai Nosso” na língua árabe e depois na língua portuguesa.

Confira as fotos da palestra (passe o mouse para avançar as fotos):

Palestra com jovens de família refugiada da Síria - Colégio - 2018  

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.